21 maio 2007

Enfim a Festa - evocação a Nini Ferreira

Integrado na programação cultural da Festa dos Tabuleiros, a Canto Firme de Tomar levará à cena no Cine-Teatro Paraíso um espectáculo com o título "Enfim a Festa - evocação a Nini Ferreira" baseado em textos de revista do Orfeão Tomarense de que Nini Ferreita também foi autor.
O espectáculo, com a concepção de João Mota e guião e música de António de Sousa, conta com a participação de uma pequena orquestra, do Coro e da Oficina de Teatro Canto Firme, e estará em cena nos dias 3, 4, 5, 6 e 8 de Julho, Uma forma diferente de conhecer Tomar e a Festa dos Tabuleiros!

Oficina da Criança Canto Firme

Estão abertas as inscrições para as crianças que pretendam frequentar a Oficina da Criança da Canto Firme no próximo ano lectivo.
Além do acompanhamento do estudo, as crianças desenvolvem ainda actividades de âmbito desportivo, artes plásticas, música e inglês, podendo ainda iniciar o estudo de um instrumento musical com uma mensalidade reduzida.
A Oficina da Criança, além de dispor de um serviço de refeições opcional e de instalações adequadas para o bom desenvolvimento de actividades com as crianças, dispõe ainda de espaço para actividades ao ar livre, bem como um espaço para a realização de actividades recreativas vocacionado para o desenvolvimento de competências a nível de leitura, escrita, criatividade, relacionamento interpessoal, etc. Todas estas actividades são acompanhadas por professores com larga experiência pedagógico-didáctica.
Dado o número bastante restrito de vagas disponíveis, solicita-se a todos os interessados que pretendam efectuar a inscrição que contactem a Secretaria desta Associação, na sede ou pelo telefone 249 314 251, com a maior brevidade possível.

Caldo entornado com...


A partir do próximo dia 2 de Junho, a Canto Firme de Tomar dá início a mais uma iniciativa de angariação de fundos.
Assim, e sob o nome genérico de “Caldo entornado com…” pretendemos reunir sócios, amigos e todos aqueles que se nos quiserem juntar, para uma noite bem passada em que aliado a um espectáculo de música/teatro teremos disponíveis comeres e beberes para acalentar o estômago.
Neste primeiro espectáculo contamos com a presença dos “OQTRUP”, constituído pelo Paulo Serafim, Luís Portugal e Vítor Fernandes, que apresentarão um espectáculo multimédia com muita música e diversão.Os interessados deverão proceder à reserva de ingressos contactando a Secretaria da Associação no local ou através do telefone 249 314 251. Este telefone está também disponível para prestar quaisquer informações sobre esta iniciativa.