30 outubro 2009

CURSOS PROFISSIONAIS



A Escola de Música Canto-Firme vai abrir Cursos Profissionais de Nível 3 na área da Música, ainda no ano lectivo de 2009/2010, tendo em vista o ensino artístico especializado/profissional.

Estes Cursos são de dupla certificação, isto é, para além do diploma de 12º ano dão ainda certificação profissional de instrumentista (nível 3).

Sendo a estrutura destes cursos modular, os três anos lectivos apenas terão interrupção em Agosto começando logo que possível.

As pré-inscrições decorrem de 2 a 28 de Novembro e as Provas de Admissão terão lugar em data a anunciar posteriormente.

A Abertura destes Cursos teve a autorização, por despacho extraordinário de 9/10/2009, de Sua Exa o Secretário de Estado da Educação.

Serão abertos dois cursos: Instrumentista de Cordas e Teclados; Instrumentista de Sopro e Percussão.

Os alunos que frequentarem os cursos profissionais artísticos da Escola de Música Canto-Firme terão, inserido no processo de formação do Curso, não só prática musical em contexto de trabalho, como acesso a uma bolsa de formação.


Estes Cursos têm o apoio do FSE e foram revistos e inseridos no “processo de Bolonha” constituindo uma evidente mais valia para o futuro social, económico e artístico do nosso concelho e chamando até nós, não só professores de nomeada, como alunos de toda a região.

Mais Informações:

Escola de Música Canto Firme de Tomar

Rua D. Lopo Dias de Sousa - Apartado 271

2304-909 TOMAR

Tel. 249 314 251 - Fax. 249 323 059

e-mail: cantofirmedetomar.escolamusica@net.novis.pt

14 outubro 2009